Páginas

15 de mar. de 2013

Atividades com músicas em sala de aula

-
Pensem se um dia tivéssemos a oportunidade de dar uma aula diferente, utilizando-se de algumas músicas tais como: “ Immortality” de Celine Dion , “Everything I do” de Bryan Adams ou até mesmo “You’re still the one” de Shania Twain... Tenho certeza que seria algo grandioso!

Eu posso afirmar que o trabalho por meio do texto musical é algo muito bom, mas precisa seguir algumas orientações e ser bem explorado. Dentro da sala de aula, a música aproxima o professor dos alunos. Muitos professores têm medo dos alunos não receberem bem as músicas, acharem que são velhas e etc. Mas é preciso contextualizá-las com a atualidade dos alunos, criar empatia para elas serem bem utilizadas, e a partir daí eles terão outra visão. A música faz bem para a alma, o intelecto e o bem estar, basta escolher a opção correta. Seguem aqui, algumas sugestões de atividades com músicas na sala de aula para que você professor possa utilizar ou adaptar à realidade das suas turmas. 




7 comentários:

  1. Goteis muito de suas atividades, parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, visite-nos sempre, abraços

    ResponderExcluir
  3. Teacher William,suas idéias são maravilhosas e me ajudam muito em sala de aula.Estou esperando anciosa um Projeto seu sobre a Copa do Mundo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de suas atividades , obrigada pelo incentivo que me deu com suas orientações .

    ResponderExcluir
  5. Que bom que há pessoas como você, que contribuem de forma voluntária com tantas atividades interessantes, diferentes e inteligentes e que tanto ajudam a nós! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que há pessoas como você! que tão gentilmente publica atividades tão interessantes, inteligentes , gosto e utilizo muito....muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Vou fazer as atividades! Trabalhar com musica é ótimo! Obrigada!

    ResponderExcluir