Páginas

15 de mar. de 2013

Atividades com músicas em sala de aula

-
Pensem se um dia tivéssemos a oportunidade de dar uma aula diferente, utilizando-se de algumas músicas tais como: “ Immortality” de Celine Dion , “Everything I do” de Bryan Adams ou até mesmo “You’re still the one” de Shania Twain... Tenho certeza que seria algo grandioso!

Eu posso afirmar que o trabalho por meio do texto musical é algo muito bom, mas precisa seguir algumas orientações e ser bem explorado. Dentro da sala de aula, a música aproxima o professor dos alunos. Muitos professores têm medo dos alunos não receberem bem as músicas, acharem que são velhas e etc. Mas é preciso contextualizá-las com a atualidade dos alunos, criar empatia para elas serem bem utilizadas, e a partir daí eles terão outra visão. A música faz bem para a alma, o intelecto e o bem estar, basta escolher a opção correta. Seguem aqui, algumas sugestões de atividades com músicas na sala de aula para que você professor possa utilizar ou adaptar à realidade das suas turmas. 




AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS


             "A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo                       da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." 
(Paulo Freire, volta às aulas 2013)

            Já iniciou-se o ano letivo de 2013 e  junto a ele todas as obrigações do ano anterior,  mas o intuito é fazer  diferente neste ano, para melhor, para que os frutos colhidos sejam mais apreciados. É hora de planejar, realizar, mudar e crescer.  Através das Avaliações Diagnósticas podemos diagnosticar, verificar e observar  as defasagens, os avanços, o que foi consolidado e o que ainda precisa de um trabalho mais intenso. Isso possibilitará um bom planejamento, para que assim possamos atingir a meta desejada, que será sempre a aprendizagem dos nossos alunos!






Boas Vindas


Hoje inicia-se  uma nova etapa em minha vida. Tudo será diferente, novas amizades, oportunidades, trabalho, estudo e tudo no intuito de grandes melhorias! 
Chegou o momento de crescer, inovar, progredir e valorizar novos projetos.
É com grande alegria que espero ajudar a todos  e que possamos firmar parcerias em prol  de uma educação de qualidade mais significativa.
Espero ajudar a todos da melhor forma possível.
Welcome to the Job!!!